Palocci cai, com desonra, pela segunda vez

O ministro da Casa Civil, Antonio Palocci, deixou o governo nesta terça-feira. O anúncio oficial foi feito por meio de nota enviada pelo ministério. A presidenta Dilma Rousseff está reunida neste momento com representantes de seu núcleo mais próximo no goveno para definir como será o rearranjo na Esplanada dos Ministérios. A senadora Gleisi Hoffmann, do PT do Paraná, foi convidada para o cargo e aceitou. (Não foi identificada a autoria da foto, publicada no portal IG, do ainda ministro Palocci, em evento na tarde de hoje).

Como se comentou na grande imprensa, Dilma quer anular grande parte do poder da Casa Civil, equalizando a força da articulação política entre outros ministérios. Dilma nem de longe pretende ter uma outra personalidade forte, como ela mesma foi, durante sua gestão na Casa Civil, na pasta mais próxima do poder.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário