Quase toda Região Sul tem voos comerciais suspensos.

Um caça da Força Aérea Brasileira monitora o avanço da nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue na fronteira do Rio Grande do Sul com a Argentina.

Após suspender voos para Porto Alegre e Caxias do Sul, a Gol informou que, a partir das 4h de amanhã, também vai paralisar temporariamente as operações nos aeroportos de Florianópolis, Chapecó e Navegantes, em Santa Catarina.

A decisão se deve ao avanço sobre o espaço aéreo no Sul do país da nuvem de cinzas vulcânicas expelidas com a erupção do vulcão chileno Puyehue. A Gol também suspendeu as linhas para Buenos Aires  e Montevidéu.

A companhia aérea diz que fez ajustes na malha para atender parte dos clientes afetados com horários antecipados. A empresa recomenda a clientes que tiveram os voos cancelados a entrar em contato com a central de relacionamento pelo número 0300-115-2121.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário