Partidos assediam Leão pela candidatura à prefeitura de Salvador.

Esta informação foi veiculada pela Tribuna da Bahia:

“Apesar do tom cuidadoso que mantém em relação a seus planos políticos – que combina com incursões cada vez maiores em meios de comunicação como rádios e TVs para falar sobre os problemas e as soluções que tem identificado para Salvador, o chefe da Casa Civil do prefeito João Henrique (PP), João Leão, passou a ser alvo de grande assédio por parte de alguns partidos na capital baiana. 

Todos querem saber se Leão, que está há três meses no cargo, vai, de fato, topar uma candidatura à sucessão do prefeito e – mais ainda – se terá o apoio do atual chefe na eventualidade de assumir a empreitada.  

O difícil tem sido obter uma resposta conclusiva, dado o jeito indecifrável assumido por Leão, que muitas vezes trata do assunto de forma vaga, mas algumas outras parece demonstrar interesse genuíno na candidatura. Nos últimos dias, representantes destacados do PT, do PR e do PDT estiveram com Leão e o sondaram sobre seus planos. Por Raul Monteiro.

Para João Leão assumir a Prefeitura e fazer valer sua habilidade política para um mínimo de governabilidade na gestão da Capital, foi preciso lhe oferecer alguma vantagem. E este mimo é obviamente a candidatura com o apoio do Governador. Como dizem os gaúchos, que não conhecem a palavra pragmatismo, Leão não prega um prego sem a respectiva estopa. 

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário