Começaram as olimpíadas intercolegiais.

Está dado o pontapé inicial para OILEM – Olimpíadas Intercolegiais 2011 de Luís Eduardo Magalhães. Os números dessa 11ª edição são grandiosos. Cerca de 5 mil alunos participarão das Olimpíadas, em 320 jogos e 16 modalidades esportivas. O evento foi lançado oficialmente nesta terça-feira, 14, mas terá programação até o início de julho.

 

Cerca de 30 escolas de Luís Eduardo, entre públicas municipais e estaduais, além de particulares,  participam da OILEM. Nesta primeira fase, serão 24 escolas. As modalidades são: fustal, handebol, basquetebol, voleibol, atletismo, natação, xadrez, tênis de mesa, ginásticas rítmica e acrobática, capoeira, jiu-jitsu, judô, karatê, voleibol de areia e society – que estreiam nesta etapa. As atividades serão realizadas na quadra Dioclécio Severino Ramos, Colégio CMO, Escola Monteiro Lobato, CEMAC, Ginásio de Esportes de LEM, Escola Cezer Pelissari e no Clube Rio de Pedras.

 

O professor João Márcio Ferreira acredita que a OILEM é importante para a integração dos alunos. “Isso também se reflete em sala de aula”, disse. O estudante Pedro Henrique Gomes pensa que mais importante que ganhar é competir. “É legal participar, mesmo que não ganhemos todos os jogos”, afirmou.

 

Na abertura oficial, a emoção ficou por conta da apresentação de alunos da escolinha de ginástica rítmica e acrobática do projeto Semeando o Futuro.  Participaram da solenidade, diretores de escolas, professores, alunos, pais, secretários municipais, vereadores, representantes classistas, entre outras autoridades.

 

Logo após a abertura oficial da OILEM, houve jogos de futsal entre quatro equipes. E o resultado ficou assim: 0 CMO x 7 Escola Municipal Aldori Tolazzi,; e 2 Escola Monteiro Lobato x 3 CEMO. Neste final de semana tem competição de futebol  society masculino e feminino como parte da programação.

Maira de Andrada Santa Cruz, secretária da Saúde, representou o Prefeito na abertura dos jogos.


Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Começaram as olimpíadas intercolegiais.”

  1. Comprovado cientificamente que o esporte promove a saúde lazer e a boa convivência entre o ser humano.Quero ressaltar a dedicação dos organizadores e do poder público municipal em realizar o evento, tornando-o tradicional e grandioso.É perceptível culturas diversas.Muito legal.Parabéns em especial a Gerência Esportiva da Secretaria Municipal de Educação e Sr. Secretário de esportes Valtair Fontana.
    Alice da Luz Matos de Santana.

Deixe um comentário