Galvani planta uma árvore para cada ação ambiental.

A Galvani fez um desafio aos funcionários e a comunidade e assumiu um compromisso:  plantar uma árvore para cada registro de ação ambientalmente correta. A decisão foi tomada em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, no Ano Internacional das Florestas, decretado pela Organização das Nações Unidas (ONU).

Essa campanha foi realizada em todas as unidades da empresa com os funcionários e estendida também para uma escola de cada localidade onde a Galvani está presente. O plantio de árvores correspondente ao número de relatos deve ocorrer no período das chuvas e mais propício para o crescimento das plantas, com mudas nativas de cada região.

“O objetivo da campanha foi mobilizar as pessoas a repensarem seus hábitos no dia a dia e os desdobramentos disso para o meio ambiente, revendo atitudes como escovar os dentes com a torneira aberta, jogar lixo pela janela do carro, tomar longos banhos, entre outros, promovendo ações positivas”, afirma a Relações Públicas da Galvani, Mônica Bacchiega.

Em Luís Eduardo Magalhães a escola participante foi a Cezer Pelissari, onde os alunos foram estimulados a relatar as ações prol do meio ambiente. Além disso, outras atividades foram realizadas para reforçar a campanha e estimular mais pessoas a registrarem suas atitudes.

Para isso, a Galvani participou da feira semanal que é realizada no bairro Jardim das Acácias, no dia 4 de junho, pela manhã e, à tarde, organizou uma visita de membros Associação de Moradores do bairro ao Parque Fioravante Galvani. A empresa também distribuiu uma cartilha com informações sobre cuidados simples que podem ser adotados no dia a dia e que contribuem para preservar o meio ambiente.

Ao todo foram registradas 550 atitudes ambientais por funcionários da empresa, alunos e comunidade de Luís Eduardo Magalhães. Esse montante será revertido em mudas de árvores de espécies nativas do cerrado que serão plantadas na região no período de chuvas, a partir de novembro.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário