Fugas nas cadeias da Bahia se repetem todos os dias.

Catorze presos fugiram da Delegacia de Brumado na madrugada desta terça-feira (21). Segundo a polícia, eles serraram as grades da cela, chegaram ao pátio e saíram por um túnel que leva até a área externa da delegacia.
No momento da fuga, cinco policiais estavam de plantão: um delegado, um escrivão, um agente civil e dois policiais militares. A polícia informou que PM’s de plantão em um módulo que fica atrás da delegacia perceberam a movimentação dos presos e iniciaram uma perseguição aos fugitivos. Dois detentos foram recapturados e levados de volta à delegacia. Outros 12 presos que conseguiram escapar continuam foragidos.

De acordo com a polícia, os fugitivos estouraram os cadeados das sete celas da unidade policial e iniciaram a fuga por um túnel que haviam cavado, que dá acesso à área externa da delegacia. A polícia ainda não sabe o que os detentos usaram para estourar os cadeados e nem em quanto tempo eles cavaram o túnel. As buscas pelos foragidos continuam em Brumado e região, segundo a polícia.

Pelo visto e ouvido, o problema de segurança na Bahia está mais da porta para dentro dos presídios do que da porta para fora. Se a polícia prende e a Justiça determina a prisão preventiva ou condena, é preciso que o Estado dê continuidade ao processo mantendo a tutela dos detidos ou condenados.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário