A Copa e as Olimpíadas subiram no telhado?

Jerome Valcke, em foto da AFP para o R7

Depois das reclamações de Joseph Blatter, presidente da FIFA, em março, sobre o andamento das obras de infraestrutura para a COPA 2014, parece, agora, que o caldo entornou de vez. O secretário-geral da Fifa, Jerome Valcke, criticou nesta sexta-feira (24) o progresso das obras no Brasil para a Copa do Mundo de 2014, ao afirmar que o país ainda não tem estádios, aeroportos e um sistema de transporte. A declaração do dirigente foi dada durante fórum em Moscou.

– Eles ainda têm muito o que entregar. Nós não temos os estádios, nós não temos aeroportos, nós não temos um sistema de transporte nacional em funcionamento.

Enquanto se discute um ‘novo formato’ de transparência para as obras da Copa, o tempo passa. O gasto com empresas lobistas internacionais para a realização da Copa e das Olimpíadas parece ter sido em vão, assim como foram as lágrimas eufóricas de Lula. Se o País passa por apertos na infraestrutura turística hoje, sem os visitantes, como vai ser no período da Copa?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário