Morre o ex-ministro da Educação, Paulo Renato Souza.

O ex-ministro da Educação no governo FHC, Paulo Renato Souza morreu neste fim de semana, na cidade de São Roque (SP), após um infarto. Uma das princpais lideranças do PSDB, ele foi velado na Assembleia Legislativa. Gaúcho de Porto Alegre, Paulo Renato completaria 66 anos em setembro. Foi um dos fundadores do PSDB. O nome do Ministro chegou a ser cogitado como um dos presidenciáveis para a sucessão de FHC. A notícia foi dada pelo portal Terra às 2 horas da madrugada deste domingo.

Paulo Renato foi o criador do ENEM e do bolsa-escola. Fernando Henrique não permitiu que o programa de remuneração de crianças pobres, em idade escolar, se tornasse o carro-chefe da propaganda do seu Governo, com o temor que Paulo Renato se tornasse o pré-candidato mais proeminente da sua sucessão. Deu no que deu: o PT ganhou as eleições, encampou a idéia e apostou todas as suas fichas no Bolsa Família.  

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário