Prefeito, vice e empresários vão para a cadeia no Ceará.

Senador Pompeu, uma cidade sem governantes

Antonio Teixeira de Oliveira (PT), prefeito de Senador Pompeu, no interior do Ceará, entregou-se em um quartel do Corpo de Bombeiros na madrugada desta quinta-feira. Teixeira estava foragido há dez dias e era procurado por envolvimento em um esquema de corrupção descoberto na administração municipal. Junto com ele, apresentou-se às autoridades o vice-prefeito da cidade, Luis Flávio Mendes de Carvalho (PT).

 Os dois estão detidos no quartel, à disposição da Justiça. O comando do Corpo de Bombeiros já pediu ao Judiciário a transferência da dupla. De acordo com investigação do Ministério Público do Ceará (MP-CE), Teixeira coordenava um esquema de corrupção em que obras contratadas por empreiteiras fantasmas eram executadas por funcionários da própria prefeitura. O rombo aos cofres públicos é estimado em 2,6 milhões de reais.

Na segunda-feira, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou o pedido liminar de revogação do mandado de prisão do prefeito. Teixeira, seu vice e trinta empresários, servidores públicos e políticos fugiram da cidade no dia 20, ao saberem que o esquema fora descoberto. Até a prisão do prefeito e do vice, só um envolvido, funcionário de uma empreiteira, havia sido detido. Com o sumiço do prefeito e do vice de Senador Pompeu, o presidente da Câmara, vereador Ibervan Fernandes (PSDB), assumiu a administração municipal. Da Veja e sites da região.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Prefeito, vice e empresários vão para a cadeia no Ceará.”

  1. que ladrao safado rouba uma pequena cidade dessa aqui no Brasil tinha que ter uma lei pra arrancar as maos de politicos ladrao!!!!!!!!

Deixe um comentário