A Universidade Federal da Bahia (UFBA) teve o maior índice de aprovação no Exame de Ordem 2010.3 de todo o Brasil, com 89,34% de bacharéis aprovados, segundo os dados da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), divulgados nesta segunda-feira (4).
Segundo a OAB, o resultado final do último Exame de Ordem, realizado em dezembro de 2010 em todo Brasil, é o pior da história. De 116 mil inscritos em todo o país, apenas 9,74% dos bacharéis foram aprovados, ou seja, apenas um em cada dez. Na Bahia, o índice de aprovação foi um pouco maior, mas ainda bem abaixo da expectativa. Dos 4.816 inscritos no exame, apenas 571 foram aprovados (15,59%), sendo reprovados 4.065 bacharéis (84,91%). Do G1.

Nesta terça-feira (5), a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) divulgou uma lista com 90 instituições de ensino superior com aprovação zero no último Exame de Ordem, realizado em dezembro de 2010. Entre elas, constam 10 instituições baianas, sendo seis localizadas em Salvador (FTE, Faculdade Maurício de Nassau, Faculdade São Tomás de Aquino, Faculdade São Salvador, FSBA e Isec), uma em Camaçari (Famec), uma em Feira de Santana (FAN), uma em Luís Eduardo Magalhães (FAAHF) e uma em Itabuna (Facsul). Ao G1, o secretário geral da OAB disse que o presidente da Ordem notificará “o Ministério da Educação para colocar todas elas em regime de supervisão, que pode levar ao cancelamento”. Apesar disso, a Universidade Federal da Bahia (Ufba) foi a instituição de ensino superior com maior números de aprovados em todo o Brasil