Prefeitura se equipa para combater incêndios.

Uma ferramenta importante para auxiliar no combate ao fogo em Luís Eduardo Magalhães. Essa é a principal função do Ford Cargo 1722E , adquirido pela Prefeitura Municipal.  O carro tem uma pipa com capacidade de reserva de dez mil litros de água.

Entre os acessórios estão um jato na parte superior, com força para lançar a água à distância de 20 metros. As laterais contam com dois leques, com capacidade de impulso que varia de cinco a seis metros de distância. Há também uma mangueira de 25 metros de comprimento, o que permite a aproximação da área do fogo.

Na parte traseira, há chuveiro, barras de sinalização, tanto com efeito visual quanto sonoro. Três servidores da Secretaria de Infraestrutura receberam treinamento específico para operar o veículo.

“Nossa intenção é auxiliar no combate a incêndios, proporcionando mais segurança à população. A aquisição desse veículo representa também mais investimentos na preservação do meio ambiente, reduzindo prejuízos causados pelo fogo”, ressaltou o prefeito Humberto Santa Cruz.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário