O Conselho Municipal de Cultura de Luís Eduardo Magalhães aprovou o novo regimento interno, conforme o modelo apresentado pelo Governo do Estado. O objetivo é integrar o Sistema de Cultura Nacional. Esse foi um dos principais pontos da reunião, realizada com membros da entidade, nesta quinta-feira, 14, na sede da Prefeitura.
Foram definidas as entidades que indicarão representantes para nova composição do Conselho. São 22 membros, sendo três associações de bairro, duas associações de comunidade de interior, além de um representante da igreja católica; da igreja evangélica, do CTG – Centro de Tradições Gaúchas, da APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais, do Legislativo Municipal e do segmento de hotéis e restaurantes. Outros 11 membros serão representantes das secretarias, representando o município.
Em local e data a definir, haverá outra reunião para apresentação e posse dos novos conselheiros.
Também foi debatido sobre a Conferência Municipal de Cultura, a realizar-se nos próximos dias 24 e 25 de agosto, em LEM. Com o tema “Planejar é Preciso: consolidação dos planos de cultura”. No evento deve-se elaborar o plano de cultura do município para os próximos dez anos.
Participaram os membros Maria Teresa Nemoto, Lídia Parcianello, Neila Beatriz, Letícia Soeira (governo) Rosa Maria Schwanke, Dulce Terezinha, Maria Zelinda Novaes, Lenildo, Hidelberto Almeida, Manoel Rosa de Oliveira (associações) e Pastor Francisco (igreja evangélica).
