Conforme este blog previu no dia 7 deste mês, após ver os jogos de Argentina e Brasil, quando os atletas de ambas as equipes entraram em campo de salto alto e sem vontade nenhuma de borrar a maquiagem, as duas equipes foram eliminadas da Copa América. O Brasil chegou a mostrar um certo volume de jogo, mas sem a mínima objetividade.
O final foi trágico: depois de 120 minutos de jogo, duas horas completas de luta, errar quatro pênaltis em quatro cobranças, nem nos piores times amadores de Luís Eduardo Magalhães. Ah! Tinha um tufo de grama atrapalhando os chutes? Nada justifica. O dia foi de vergonha, mais pela pusilanimidade e pela covardia do que pelas dificuldades técnicas.
Outras duas torcidas que hoje andarão pela sombra e pelos lugares mais escuros: a do Internacional de Porto Alegre e a do Bahia. Já está dando na vista as derrotas seguidas das duas equipes.
Que ninguém chore pelos timinhos do Brasil e da Argentina. Não existe razão para isso, a não ser a vergonha de perder para Paraguai e Uruguai.
