Polícia faz grande operação para prender assassinos da Vila do Rosário.

A Vila do Rosário em foto de satélite do Google Earth. Clique na imagem para ampliar.

 O radialista Sigi Vilares relata hoje em seu blog que os policiais mortos na madrugada de segunda-feira na Vila do Rosário, município de Correntina, na divisa da Bahia com Goiás, foram executados enquanto descansavam. De acordo com a fonte, os bandidos que estavam em três veículos chegaram ao posto policial de madrugada e aproveitaram o descanso dos policiais para executar os mesmos. Evangenaldo Oliveira Santos foi baleado nas costas e Aires Soares Santos no pescoço. Eles eram lotados no município de Santa Maria da Vitória. Um dos policiais teve o braço decepado com um tiro de espingarda calibre 12. Outro foi morto ainda em trajes menores.

O policial Abdias levou um tiro na perna e correu para o alojamento onde foi socorrido por mais dois policiais. Todos ficaram trancados até os bandidos irem embora. Ainda de acordo com a fonte, o policial corre risco de perder a perna.

Conforme o relato, as  polícias civil e militar fazem uma grande operação de busca na região do Rosário a caça dos bandidos, que teriam já abandonado um veículo. 

Com apoio de um helicóptero e de policiais do estado de Goiás a polícia militar da Bahia espera prender os bandidos.

As informações oficiais não explicam porque os PMs que faziam a guarda do posto fiscal teriam sido atacados de maneira tão violenta, se o objetivo era apenas dominá-los para executar assalto ao posto de combustíveis próximo ao alojamento dos militares.

POLÍCIA OUVIU MAIS DE DEZ TESTEMUNHAS

De acordo com o delegado que está a frente das investigações, Marcelo Calçado, da delegacia de Correntina, o veículo, localizado no município de Posse (Goiás), possui as mesmas características de um carro que abasteceu em um posto de combustível próximo ao posto fiscal. Esse carro teria saído do posto e seguido em direção ao posto fiscal, quando foram ouvidos disparos de tiros. Ainda segundo o delegado, uma perícia foi feita no veículo e o laudo deve ficar pronto dentro de uma semana. “Há informes de que o carro seja roubado. Nós calculamos que cerca de dez pessoas participaram do crime, duas a bordo do veículo Golf e o restante do grupo se dividiu em um Fiat Palio e um Gol que ainda estamos procurando”, explicou Calçado.

Informalmente, cerca de 10 testemunhas já foram ouvidas pela polícia, entre funcionários do posto de combustível e do posto fiscal, além de policiais do posto fiscal. A delegacia de Correntina está a frente das investigações e conta com o apoio da delegacia de Barreiras, da Polícia Militar e da delegacia de Posse.

Segundo a polícia, seis agentes faziam a segurança do posto fiscal no momento do crime e não tiveram tempo de reagir ao ataque. A polícia relatou, a princípio, que os homens teriam assaltado um mercadinho e disparado tiros contra o posto fiscal ao perceberem a presença dos policiais. Durante as investigações, a hipótese foi descartada, identificando que o crime esteve dirigido diretamente contra os PM´s. A polícia ainda não sabe o que teria motivado o atentado. Todos os criminosos conseguiram escapar.

A Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz) divulgou nota sobre o crime. “A Sefaz Estadual, consternada com o ocorrido, tomará todas as providências cabíveis e informa que a Polícia Militar já está cuidando das investigações”.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Polícia faz grande operação para prender assassinos da Vila do Rosário.”

Deixe um comentário