Dois detidos na Operação Corcel Negro transportados hoje pela manhã.

Na manhã deste sábado (23) dois presos da operação Corcel Negro foram levados de Barreiras para Montes Claros, em Minas Gerais, no helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Na sexta-feira (22), 23 pessoas foram presas no esquema que já lucrou cerca de R$ 70 milhões, de acordo com informações do Ministério Público da Bahia (MP-BA).

Além do MP-BA, a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o Ibama e a Secretaria de Segurança Pública (SSP), com o apoio das Polícias Civil e Militar, estão envolvidos na ação, que objetiva combater a produção e o transporte irregulares de carvão vegetal e de madeira, além do uso de notas fiscais e Documentos de Origem Florestal (DOF) falsos.

No total são 21 mandados de prisão e 26 de busca e apreensão nos municípios de Salvador, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Carinhanha, Coribe, Juazeiro, Côcos, Riacho de Santana e Ibotirama.

Até o momento já foram cumpridos 15 mandados de prisão, além de uma pessoa presa em flagrante no interior. Entre os presos está uma empresária suspeita de intermediar o esquema ilegal. Também estão detidos sete atuais e ex-servidores da Secretaria de Meio Ambiente (Sema), entre eles três ex-superintendentes. Do G1 com imagem de vídeo da TV Oeste.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário