O porto internacional de Ilhéus poderá ser interditado a qualquer momento por absoluta falta de condições para fazer a atracação de navios.
Segundo informações do Blog Agravo, de Ilhéus, o principal problema é que o terminal vem sendo assoreado a cada dia e o seu nível de profundidade chegou ao limite crítico, trazendo sérios riscos para as embarcações.
A denúncia é do Sindicato dos Estivadores e dos Trabalhadores em Estiva de Minérios de Ilhéus, Maraú e Caravelas, do Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Portuários de Ilhéus, do Sindicato dos Conferentes e Consertadores de Carga do Porto de Ilhéus e do Sindicato dos Vigias Portuários do Porto de Ilhéus, Maraú e Caravelas.
As entidades entraram com uma ação no Ministério Público Federal exigindo que a Codeba respeite as ações determinadas pelo Conselho de Autoridades Portuárias e promova as intervenções necessárias para garantir o funcionamento do equipamento. Leia mais no Blog Agravo reportagem exclusiva publicada pelo jornal A Tribuna. Edição do Política Livre.
Se o agronegócio ainda está exportando pelo porto de Ilhéus, o cenário pode se agravar.
