“Quando escutei o barulho sai correndo para fora e vi minha moto embaixo do carro. Foi muita sorte não estar no local quando o carro invadiu a contramão e imprensou minha moto contra uma árvore”, disse o mototaxista Jairo Carlos carvalho Gomes, que no momento do acidente encontrava-se numa loja em frente ao ponto de mototáxi.
O acidente ocorreu por volta das 17h de ontem, 26, na av. Benedita Silveira, centro de Barreiras.
Segundo informações de Alexandre Oliveira Barros da Silva, 32 anos, motorista do bitrem de placa KHD 2451/Garanhuns/PE, um Fiat Strada estava efetuando uma ultrapassagem pela direita, quando nas proximidades do Forum, para não bater contra outra moto que estava estacionada, jogou o veículo para a esquerda, atingindo o lado direito do pára-choque do caminhão. “Nesse toque, o carro rodou e atravessou na frente do meu caminhão. Eu ainda brequei, mas não pude evitar a batida contra a lateral do veículo, que de forma desgovernada, atravessou o canteiro central e colidiu contra uma moto que estava estacionada no outro lado da avenida.
Bastante assustado, José Oliveira Linhares Filho, 62 anos, motorista do Fiat Strada de placa JLK 3901/São Desidério/BA,negava a versão do caminhoneiro. “Eu só percebi que meu carro estava sem controle e o caminhão estava me empurrando”, afirmou, sem saber direito como seu carro foi parar em cima de uma moto que estava na pista contrária. Sentindo tonturas, o motorista recebeu os primeiros socorros de uma equipe do Samu.
Esse é mais um acidente que pode ser colocado na longa lista ocorridos no centro da cidade, inclusive vários com vítimas fatias, devido a inexistência do Contorno Viário, obra prometida a mais de 16 anos e que caminha a passos de tartaruga, para não dizer de caranguejo.
Felizmente esse acidente resultou apenas em danos materiais e um grande susto aos envolvidos. Do Jornal Nova Fronteira, com texto e foto de Eduardo Lena. Veja mais clicando no link.

