Dois dias antes de ter sua imagem exibida novamente pela TV Bandeirantes durante a última edição do CQC, exibida na noite desta segunda-feira (1/8), o jornalista José Luiz Datena falou sobre sua repentina saída da Record, que durou um mês e meio.
O apresentador deixou a entender que a empresa midiática de Edir Macedo não lhe dava tanto espaço.
“É difícil um jornalista trabalhar sem liberdade”, disse Datena, em conversa com o colunista Alberto Pereira Júnior, da Folha.com e do diário Agora S. Paulo. De volta à Band, o apresentador também disse, ao ser questionado sobre como será resolvida a quebra de contrato, que “seus advogados resolverão a multa”. Ele tinha assinado por cinco anos com a Record.
Na coluna que assina às segundas-feiras no Diário de São Paulo, Datena também citou sua saída do canal 7 de São Paulo e confirmou retorno à emissora de Johnny Saad. O apresentador comparou seu relacionamento com a Record como um casamento que não deu certo e, no final do texto, deu mais um indício que se sentiu podado pela direção da empresa da Barra Funda: publicou uma receita de espaguete.
“Me sinto assim como alguém que se apaixonou, casou mas depois de algum tempo percebeu que a cara-metade não era exatamente como você esperava e as coisas não iam dar certo (…) Por isso, nossos equívocos e erros são importantes para nos ensinar. Como dizia Maquiavel, mais vale fazer e se arrepender do que não fazer e se arrepender. Falo tudo isso porque estou voltando para a Bandeirantes”, escreveu Datena.
O jornalismo de “mundo cão” é um dos mais rentáveis da televisão brasileira. Haja vista a montanha de recursos disponibilizados, como helicópteros e links com todo o País. Datena é apenas um chato, como são os seus outros assemelhados nas outras emissoras.
Assim como na internet, os sites dedicados à polícia têm grandes audiência. Existe um blog chamado “Flit Paralisante”, que dá notícias sobre a Polícia de São Paulo, que é um campeão de audiência. O blog “Cabuloso”, que mostra pessoas decepadas e vítimas de acidentes graves, sempre numa lagoa de sangue, é uma das maiores audiências da web.
