Em maio de 2010, quatro meses antes das eleições, a prefeita de Barreiras Jusmari Terezinha anunciava em palanque, a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), na Rua José Bonifácio, no bairro de Santa Luzia. Na época, além de diversas autoridades municipais, participaram do evento Oziel Oliveira e Kelly Magalhães, candidatos a deputado federal e estadual, respectivamente.
Passados quinze meses, a edificação ainda persiste no discurso. Atualmente a área se encontra abandonada, tomada pelo matagal e com o tapume de proteção destruído pelo tempo. Segundo alguns moradores da comunidade, o terreno onde deveria funcionar o equipamento de saúde pública se transformou em abrigo de marginais e ponto de encontro entre traficantes e usuários de drogas. Do jornalista Fernando Machado, especial para o ZDA e Jornal O Expresso.
A prefeita Jusmari Oliveira ainda vai ser declarada campeã brasileira das pedras fundamentais e da inauguração de placas de obras futuras. Como diz um leitor do ZDA, num ácido comentário, para receber verbas do Governo Federal precisa ter negativas de débitos e dinheiro para a contrapartida. A Prefeitura de Barreiras não tem nenhum dos dois pré-requisitos.


