Luís Eduardo terá lei de incentivo ao esporte amador.

Incentivar o desenvolvimento do Esporte Amador em Luís Eduardo Magalhães. Esse é o principal objetivo da Lei nº 521/2011, de 18 de julho de 2011, que cria o incentivo fiscal para realização de projetos esportivos no município de Luís Eduardo Magalhães. Para o prefeito Humberto Santa Cruz esse é um instrumento que favorecerá o desenvolvimento do Esporte.

Poderão ser contempladas pessoas físicas e jurídicas, que apóiem o esporte. Receberá o incentivo o empreendedor que adotar um projeto esportivo no município, seja através de doação, patrocínio ou investimento, de certificados expedidos pelo Poder Público, correspondentes ao valor do incentivo autorizado pelo Executivo.

O valor a ser usado como incentivo a projetos esportivos não poderá ser superior a 5% da receita proveniente do ISS – Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza e do IPTU – Imposto Sobre Propriedade Predial e Territorial Urbana.

Os portadores dos certificados poderão utilizá-los para pagamento desses impostos até o limite de 10%, do valor devido a cada incidência dos tributos. Para isso, é preciso estar com a situação fiscal regular com a Prefeitura Municipal.

Entre os aspectos dos benefícios do Incentivo ao Esporte estão recrutamento, participação de atletas, equipes esportivas em competições estaduais, interestaduais, nacionais e internacionais, fomento à prática e desenvolvimento do esporte entre crianças, adolescentes, portadores de necessidades especiais, especialização nas áreas do conhecimento aplicadas ao esporte, de árbitros, técnicos, profissionais da área de educação física e outros profissionais de áreas afins, além de criação de campanhas e prêmios.

Os interessados no incentivo devem efetuar o pedido de concessão junto à Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, que encaminhará para a Secretaria de Administração e Finanças para aprovação.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário