A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na noite da quinta-feira (4), uma carga com 100.000 carteiras de cigarro de origem estrangeira e 18.000 garrafas de cerveja de 1 litro cada, em Santo Antônio de Jesus, na região do Reconcâvo baiano.
Ao chegarem ao local os PRFs identificaram uma movimentação suspeita e ao adentrarem no local foi encontrado, no pátio atrás da loja, seis pessoas transbordando carga de cigarros e cervejas “litrão” SKOL, sem nota fiscal. A mercadoria estava sendo descarregada da carreta para dois caminhões menores de placas JOO 0015 e JQO 4594, estando os dois com o baú completamente cheio da mercadoria.
Ao todo, foram cerca de 200 caixas de cigarro, com 500 carteiras e 1500 caixas de cerveja, cada uma com 12 unidades. De acordo com os carregadores, os cigarros e as cervejas pertenciam a Joel Ribeiro, vulgo Joel da farinha, proprietário do estabelecimento chamado Sacolão e que era a 2ª vez que faziam esse serviço no local.
Os três veículos e as 10 pessoas envolvidas, inclusive o comerciante Helton Rebouças de Souza de 25 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária local onde serão investigados por suspeita a roubo de carga. Da Rádio Metrópole.

