
Na próxima terça-feira, dia 16 de agosto, ás 9 horas da manhã no Palácio do Planalto, a presidenta Dilma Rousseff irá assinar o documento de criação da Universidade Federal do Oeste Baiano, com campus nos municípios de Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Barra.
A informação foi dada pela deputada estadual Kelly Magalhães (PCdoB) na tribuna da Assembleia Legislativa na tarde desta terça-feira.
Jusmari Oliveira, Oziel Oliveira e Kelly Magalhães estão tentando capitalizar politicamente a decisão da Presidenta, mas o trabalho da reitora da UFBA, Dora Leal Rosa, que chegou a passar 15 dias em Brasília, dedicados integralmente ao assunto, foi definitivo. Também o ex-reitor, Naomar de Almeida, trabalhou muito para trazer a Universidade Federal do Oeste.

Parabéns aos Prefeitos e Munícipes de Bom Jesus da Lapa, Luis Eduardo Magalhães e Barra e Barreiras por tão alvissareira notícia.
Agora, perguntar não ofende: E UM CAMPUS PARA O MUNICÍPIO DE CORRENTINA, QUANDO TEREMOS?
Se ficar os governantes ficarem ” eternamente deitados em berço esplêndido” jamais teremos o CAMPUS, INDUSTRIAS ou INVESTIMENTOS DE GRANDE PORTE em nosso Município de Correntina, precisa-se tomar iniciativas URGENTES URGENTÍSSIMAS.
A Vila Rosário está vindo aí de vento em popa correndo atrás da sua emancipação política e ocorrendo, como se espera, CORRENTINA será atropelada e prejudicará por via de consequência o também sofrido Distrito de São Manoel.
Correntinenses abram os olhos!!!
GETÚLIO REIS – PP/Correntina-BA
Valeu deputado Eures Ribeiro !!!
Não sou avafor de onde foram postos os capums acho que a região de Santa Maria que deveria receber uma universidade, pois esta centralizada com muitas cidades vizinhas…..ai tem jogo político isso sim………Não se engane com isso pessoal a população não fez parte da decisão dos capums, tb ñ tem lógica faculdade federal em Luiz Eduardo pois já fica no final da Bahia e não tem tantas cidades vizinhas assim, Barreiras já tem UFBA,UNEB, barra sim merece ter uma faculdade pois esta longe da mais próxima..VAMOS LUTAR POR UMA FACULDADE EM SANTA MARIA PESSOAL, O POVO DE LÁ MERECE………
Eu não questiono sobre as localidades que receberam os CAMPUS ou mesmo seus merecimentos, porém, qualquer pessoa ou mesmo AUTORIDADE de mediano entendimento se observar o critério CUSTO/BENEFÍCIO iria relocar ou mesmo criar um CAMPUS para Santa Maria da Vitória-BA que é uma cidade POLO e já é sede de vários órgãos regionais estaduais e federais e no quesito LOCALIZAÇÃO GEOGRÁFICA supera até mesmo as pranteadas e sempre presenteadas BARREIRAS e LEM.
Como disse no primeiro comentário e aqui reitero: “Se os governantes ficarem ” eternamente deitados em berço esplêndido”, jamais teremos CAMPUS UNIVERSITÁRIOS OU EXTENSÕES, INDUSTRIAS ou INVESTIMENTOS DE GRANDE PORTE em nosso Município de Correntina, precisa-se tomar iniciativas URGENTES URGENTÍSSIMAS”. E ainda acrescento: PRECISAMOS SABER ESCOLHER MELHOR OS NOSSOS REPRESENTANTES NOS NÍVEIS ESTADUAL E FEDERAL, por conta da nossa pouca representatividade, estamos sendo tragados pelos municípios vizinhos de menor porte e importância no cenário baiano. Essa apatia tem causado consideráveis prejuízos ao desenvolvimento e bem-estar de Correntina.
DISSE O GRANDE POETA VANDRÉ:
. . .Pelos campos há fome
Em grandes plantações
Pelas ruas marchando
Indecisos cordões
Ainda fazem da flor
Seu mais forte refrão
E acreditam nas flores
Vencendo o canhão
Vem, vamos embora
QUEM SABE FAZ A HORA,
NÃO ESPERA ACONTECER…!!!