Rally dos Sertões atravessa o Jalapão.

Foto de Theo Ribeiro BMW X3

O Rally dos Sertões percorreu hoje 485 km, dos quais 340 de trecho cronometrado, numa das competições mais temidas pelos pilotos, que atravessaram inclusive o deserto do Jalapão. A tônica dos outros dias continuou, a BMW X3 de Paulo Nobre versus o Lancer Mittsubishi Racing de Guiga Spinelli, garantiram uma disputa de perícia, alta velocidade e muita técnica.

O trecho cronometrado terminou dentro da cidade de Lizarda, com o público acompanhando abastecimento e trabalhos no parque fechado. É exatamente neste parque fechado que  carros pernoitarão sem direito a apoio, e serão liberados amanhã, apenas 30 minutos antes da largada. Nesta meia hora, pilotos e navegadores poderão fazer os reparos que considerarem necessários, desde que com as peças e ferramentas que tenham trazido dentro de seus veículos. 

Os pilotos de Luís Eduardo Magalhães, Bira Franciosi e João Franciosi conseguiram chegar  na etapa de hoje, mas João tem sérios problemas com os freios e com o sistema de transmissão do carro. Como não poderá ter o auxílio de mecânicos no parque fechado, sua participação nesta etapa duríssima até Palmas estará prejudicada dee maneira significativa.

Nesta segunda pela manhã, a competição retoma a empreitada, com mais 436 quilômetros até Balsas, no Maranhão.

A competição termina neste dia 20, em Fortaleza.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário