Um total de 23 brigadistas, entre eles guardas municipais, servidores públicos e pequenos e grandes produtores rurais receberam certificados de participação no curso para formação para Brigadistas. A cerimônia de entrega ocorreu durante o lançamento da Campanha Bahia Sem Fogo, nesta quinta-feira, 18, na sede do Sindicato dos Produtores Rurais de LEM.
Segundo explica a secretária de Meio Ambiente Fernanda Aguiar, a formação da Brigada Voluntária, representa uma união de esforços. “A iniciativa servirá de modelo para que outras brigadas voluntárias possam surgir em todo o Oeste Baiano. Esse é um importante passo para que se avance no combate, prevenção e no controle dos focos de incêndios”, pontuou.
Também na ocasião, o secretário Eugênio Spengler destacou entre outros pontos a importância do trabalho das brigadas voluntárias, as parcerias entre os governos federal, estadual e municipais, sociedade civil organizada e os produtores rurais. A campanha é do Governo da Bahia, com ação da Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema). O evento contou com a participação de representantes do Comitê Estadual de Prevenção e Combate a Incêndios Florestais da Bahia – formado por representantes de nove secretarias estaduais além de instituições municipais e federais.


