
O novo ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, confessou, ontem, em entrevista, que tudo que conhece de agricultura é o sítio de lazer de um amigo. Bom começo. Confessar que nada sabe, pode ser o primeiro passo para uma gestão eficaz. O problema todo reside no fato que a complexidade do setor do agronegócio no País vai exigir muitos técnicos à sua volta. O ex-ministro Francisco Turra (1998/1999) vai ser um deles.
Ao menos gafes como cultivar batatinha frita e milho verde, como recomendou certa vez o Marechal Lott, em campanha para a presidência da República contra Jânio, o novo ministro não vai cometer. Turra conhece muito de agricultura, apesar de ser advogado e jornalista, formado em 78, na PUCRGS.

Só espero que ele nao libere verba para plantação de Sagu . risos
E ainda por cima, é de MARAU – RS. Deixando o bairrismo de lado, Turra sempre mostrou competência por onde passou, é sinônimo de honestidade e trabalho. O ministro começou escolhendo bem seus ajudantes.
N. da Redação: Se é de Marau, pode ser colorado ou gremista; maragato ou chimango. Aí a coisa complica! Estou precisando falar contigo sobre o desempenho do Grêmio neste brasileirão.