Os cabeças deixam de ganhar vantagem numa rodada de empates.

Praticamente todos os times colocados nas dez primeiras posições do brasileirão perderam, com exceção do Figueirense, que meteu uma bucha no Corinthians em pleno Pacaembu, e do Botafogo, que empurrou com força o Atlético Mineiro para o fundo do poço.

O Internacional perdeu ao empatar com o Flamengo no Beira Rio, porque era sua chance de se firmar entre os ponteiros. O Flamengo perdeu porque poderia ter ultrapassado o Corinthians por seu mau passo. Vasco e Fluminense, ambos perderam ao empatar, o Vasco deixando escapar a chance de assumir a ponta e o Fluminense de recuperar a condição de respeito, de campeão da competição em 2010. Também o empate foi um resultado pífio para Palmeiras e São Paulo.

Mais terrível é a situação do Grêmio, que, desastre anunciado, perdeu pelo escore mínimo para o Atlético-GO e agora está a um ponto do precipício. O Grêmio tem o pior ataque da competição, pois fez apenas 16 gols em 17 jogos. O Atlético-PR ao empatar em casa com o América-MG também é o grande perdedor, principalmente pelo fato de estar por ganhando por 2×0 e acabar cedendo a igualdade ao último colocado na tabela.

O Santos ganhou do Bahia por 2×1, em Salvador, e lentamente começa a colocar a cabeça de fora da toca, pois continua com dois jogos a menos. A próxima rodada, 19ª, última do primeiro turno, é de clássicos e será jogada no próximo domingo.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Os cabeças deixam de ganhar vantagem numa rodada de empates.”

  1. Como o velho amigo editor comentou na semana passada, o Flamengo realmente é um timinho, depois de perder para o Atlético – GO, agora empata com o Inter.

    Nota da Redação: Fica quieto João Augusto, se não vc não sai mais no Gibi.

Deixe um comentário