Praticamente todos os times colocados nas dez primeiras posições do brasileirão perderam, com exceção do Figueirense, que meteu uma bucha no Corinthians em pleno Pacaembu, e do Botafogo, que empurrou com força o Atlético Mineiro para o fundo do poço.
O Internacional perdeu ao empatar com o Flamengo no Beira Rio, porque era sua chance de se firmar entre os ponteiros. O Flamengo perdeu porque poderia ter ultrapassado o Corinthians por seu mau passo. Vasco e Fluminense, ambos perderam ao empatar, o Vasco deixando escapar a chance de assumir a ponta e o Fluminense de recuperar a condição de respeito, de campeão da competição em 2010. Também o empate foi um resultado pífio para Palmeiras e São Paulo.
Mais terrível é a situação do Grêmio, que, desastre anunciado, perdeu pelo escore mínimo para o Atlético-GO e agora está a um ponto do precipício. O Grêmio tem o pior ataque da competição, pois fez apenas 16 gols em 17 jogos. O Atlético-PR ao empatar em casa com o América-MG também é o grande perdedor, principalmente pelo fato de estar por ganhando por 2×0 e acabar cedendo a igualdade ao último colocado na tabela.
O Santos ganhou do Bahia por 2×1, em Salvador, e lentamente começa a colocar a cabeça de fora da toca, pois continua com dois jogos a menos. A próxima rodada, 19ª, última do primeiro turno, é de clássicos e será jogada no próximo domingo.

Como o velho amigo editor comentou na semana passada, o Flamengo realmente é um timinho, depois de perder para o Atlético – GO, agora empata com o Inter.
Nota da Redação: Fica quieto João Augusto, se não vc não sai mais no Gibi.