A inauguração do ginásio sela a união entre os Lauck e Santa Cruz.

A entrega do Ginásio de Esportes José Alberto Lauck feita pelo prefeito Humberto Santa Cruz foi, antes de mais nada, uma grande festa política. A par de ser uma grande obra, importante para a cidade que ainda não tinha um local específico para a prática de desportos de salão, marco uma justa homenagem ao empresário falecido em acidente no início deste ano e o congraçamento de duas correntes políticas, a do atual prefeito e do seu desafiante na última eleição municipal.

 “A nossa família sente-se honrada com a homenagem. José Alberto Lauck é um dos raros seres humanos que podem ser comparados ao mesmo tempo ao trigo quanto ao diamante. Com certeza o céu está mais iluminado com a presença dele”, afirmou o empresário Fábio Lauck, que discursou representando os familiares.

 Centenas de pessoas assistiram aos discursos. Para o prefeito Humberto Santa Cruz, o evento atingiu o objetivo. “É um dia de festa. Quero agradecer a vocês a oportunidade de ser prefeito para entregar uma obra como esta em nosso município”, destacou Santa Cruz, complementando: “Estamos fazendo as obras que vocês querem e a cidade precisa”.

 Com arquibancada para 520 pessoas, o novo ginásio é moderno. A quadra poliesportiva foi planejada para abrigar jogos de vôlei, basquete e futebol de salão. “Esporte é bom para a saúde e para a mente. E este ginásio é uma obra democrática, todos sem exceção podem participar”, disse o ministro Mário Negromonte.

José Alberto Lauck era o sétimo filho de Albano Pedro Lauck e Crescência Catarina Lauck. Irmão de Romeu, Renato, Valéria, Loiva, Jacob, Jorge, José, Maria e Ângela Lauck. Nasceu em 10 de janeiro de 1956 na cidade de Três de Maio (RS).  Casado com Lourdes, pai de Sheila, Rodrigo e Jéssica.

A soma da família Lauck com Humberto Santa Cruz conduz a uma idéia de polarização das eleições de 2012. No entanto, hoje mesmo Vanderley Ferreira confirmou que é mesmo candidato a Prefeito nas próximas eleições. É a terceira via prestes a se consolidar, sem prejuízo de outras que possam surgir.

Vanderley nos assegurou que espera apenas a conclusão de duas obras, que reclamam toda a sua atenção, o posto da Rua São Francisco e o posto em frente a Bunge Alimentos, o Mimosão, que vai ser o maior da cidade, para então dedicar-se ao planejamento de sua campanha.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário