Justiça da Bahia sobe para o antepenúltimo lugar em celeridade.

O Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA) conseguiu subir duas posições e é atualmente o antepenúltimo do país em velocidade na tramitação dos processos. No primeiro semestre de 2011, o TJ alcançou 66,48% da meta fixada pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que era de não só julgar a mesma quantidade de processos que foram distribuídos neste ano, como tirar o atraso de anos anteriores. Estão mais lentas que a da Bahia as justiças de Rio Grande do Norte e Amazonas.

O estado de Sergipe é o mais célere do país, alcançando 117,55% da meta. Outras duas metas impostas pelo CNJ também não foram cumpridas, como a de criar unidade de gerenciamento de projetos para auxiliar a implantação da gestão estratégica e a de implantar sistema de registro audiovisual de audiências.

Enquanto o TJ-BA patina, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) dá exemplo: fez 140,53% da meta e foi o quarto melhor do país, atrás apenas de Tocantins, Roraima e Rio de Janeiro. Informações do jornal A Tarde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário