Balança comercial de Luís Eduardo em julho foi a melhor da história.

Dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (Mdic) indicam que julho de 2011 foi o melhor mês para as exportações de Luís Eduardo Magalhães desde 2010. Mais de US$ 118 milhões em produtos de LEM foram exportados. 
 Para que tenhamos uma noção do que isso representa, basta dizer que, durante todo ano de 2002, apenas US$ 111 milhões foram exportados. Logo, no mês de julho de 2011, mais produtos foram enviados ao exterior do que durante todo ano de 2002.

 Veja outros dados:

– Quase metade (43%) dos produtos de LEM foram vendidos para a Alemanha. China (23%), Turquia (7%) e Portugal (5%), completam a lista dos cinco principais parceiros comerciais. 
– 88% do total exportado é de soja e derivados. Quase 10% da exportação é de mamão papaia. 
– Os cloretos de potássio são os produtos mais importados por LEM, respondendo por 49% das importações.
– Quase metade (49%) dos produtos importados por LEM vêm de Belarus.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário