Notícia inédita: vereadores resolvem trabalhar.

Na manhã desta quarta-feira (31/ago), os vereadores de Barreiras, ao invés de apresentarem ou analisarem projetos no plenário da Câmara, trabalharão de forma diferente, irão a campo, para fiscalizarem as principais obras de responsabilidade do poder público municipal.

A iniciativa partiu do vereador Pastor Souza, que solicitou à prefeita Jusmari Oliveira um parecer sobre os trabalhos em andamento.“Encaminhamos um ofício ao executivo, que de pronto, nos convidou para visitar as obras e juntamente com a Secretaria de Infraestrutura vermos os serviços de perto e, se necessário, propormos adequações.”, afirmou o presidente da Câmara.

Além da prefeita Jusmari Oliveira e do Secretário de Infraestrutura, Marcus Penalber, os demais secretários de governo acompanharão o Legislativo Municipal na vistoria.

A Comissão sairá da Câmara Municipal, às 08:00 horas e passará todo o dia visitando as seguintes obras: Escola, Esgotamento Sanitário e ETE – Estação de Tratamento de Esgoto do Bairro Santo Antônio; Esgotamento e Pavimentação do Bairro Vila Rica; Bueiro na rotatória da Rodoviária; Praça da Juventude em Barreirinhas; Revitalização da Praça Duque de Caxias; Revitalização da Praça Marechal Deodoro; Creche do Bairro Morada da Lua; Pavimentação do povoado Mucambo e Canteiro de Obras (Lote 07) da Ferrovia Oeste-Leste, no povoado da Estiva, em São Desidério. (Da Ascom da Câmara de Barreiras e do Sítio do Zé Dendágua).

Pode anotar aí: se de fato os vereadores estão trabalhando, vêm aí tornados, chuvas, raios e trovoadas. Temos que ter cuidado: pode chover também canivete aberto e machado sem cabo, dado ao ineditismo do fato.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Notícia inédita: vereadores resolvem trabalhar.”

  1. É um fato importante, excluindos as obras federais e estaduais (Esgotamento sanitário e ETE e Canteiro de Obras da FIOL em São Desidério) e a obra particular (Bueiro da rotatória da rodoviária que está sendo canalizado para construção sobre ele de um comércio), sobram a Praça da Juventude (paralisada há mais de 2 anos), a Creche da Morada da Lua, pavimentação do Mucambo e Revitalização das Praças Marechal Deodoro e Duque de Caxias.
    Nestas seria bom convidar o Ministério do Trabalho para a verificação do uso de EPI’s, Fardamento, alimentação, sanitários, registro em carteira de trabalho, PCMAT e todas as outras obrigações a que as empresas são obrigadas e que são direito dos trabalhadores. A prefeitura é solidária destas obrigações.

  2. Gostaria que isso acontecesse tambem aqui em Luis Eduardo, já que não se ouve ou lê qualquer noticia informando a população se o vereadores dessa cidade fazem esse tipo de trabalho, e tambem se o nobre Jornalista dará mesma enfase como está dando nesse caso.

    Nota da Redação: Assim que for instalada a Câmara Municipal por aqui, daremos destaque à sua ação.

Deixe um comentário