Paulinho do Metanol tinha companhia ilustre na Espanha.

A revista Veja publica hoje em seu site que, enquanto a Polícia Federal mobilizava agentes para deflagrar no Brasil a Operação Alquimia, há duas semanas, o empresário baiano Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti, principal alvo dos policiais, assistia a tudo muito bem instalado na região da Galícia, noroeste da Espanha.

Ele é proprietário da Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos Ltda., acusada de encabeçar uma sofisticada rede de compra e venda de produtos químicos que prosperava com a sonegação de impostos. Pelo menos 1 bilhão de reais foram surrupiados dos cofres públicos. Do outro lado do Atlântico, Cavalcanti não estava sozinho.

Tinha a ilustre companhia de James Correia, secretário da Indústria Comércio e Mineração do governo da Bahia, e de Carlos Seabra Suarez, ex-sócio da construtora OAS e poderoso empresário do ramo imobiliário e de energia. Leia a matéria completa no site da Veja.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

5 comentários em “Paulinho do Metanol tinha companhia ilustre na Espanha.”

  1. Ha duas semanas atras é bem provável que ele estivesse com o Cortez da novela Insensato Coraçao, pois era na Espanha que ele estava ate dar a derrapada nos vinhedos franceses e ser preso pelo Interpol e ser extraditado para o Brasil, acabando na cadeia no fim da novela. Pobre Paulinho, sempre em más companhais…

  2. Os negócios excusos do secretário do PT esquentaram quando James Correia entrou nos negócios de Gás na Sociedade ” Morro do Barro” na Ilha de Itaparica, como sócio da ERG e Panergy depois da dica amiga do companheiro Haroldo Lima da ANP , e comprou por uma ninharia o melhor poço de gás da Bahia e hoje é o maior produtor de gás que abastece a Bahiagás ( empresa estatal ) que também está nas mãos da turma do PcdoB ( os aliados nos golpes). A coisa é feia pois trouxe para dentro do Governo a turma da OAS ( Suarez e sua Ilha dos Frades-que está sendo toda devastada para construção de 1 Mega-Resort)e se associou com Carlos Laranjeira outro ex-OAS que mandam e desmandam nos governos do Estado e na capital Salvador- que está cheia de secretários indicados por Suarez para liberar todo tipo de alvarás ilegais para esta turma do PT e OAS. O dinheiro comandando os governos- é um mar de lama .

  3. Caros amigos do oeste.
    nois de Correntina-BA trabalhamos dia e noite pra o Deputado Oziel Oliveira e sua votação aqui na nossa Região foi significativa apenas 100 votos a menos que o candidato do Prefeito. Entretanto, o nobre Deputado, até hoje não honrror suas dividas de campanha deixando seus correligionários em situação difícil e constrangedora. Por não conseguir falar com o mesmo e por ele não atender os nosos telefonemas venho atravez desse meio de comunicação respitado em toda região, fazer valer meu apelo. Deputado oziel oliveira esperamos até hoje pacientemente que o Sr. pagasse suas dívidas de campanha, porem o Sr. desprezou a todos que levantaram sua bandeira e gastaram do proprio bolço despesas de sua campanha. Peço que lembre de seus amigos de Correntina e pague devidamente suas dívidas. Sei que o Sr. vai se candidatar a prefeito de Luiz Eduardo e não precisará mais da nossa região, mais que pelo menos nos deixe uma boa lembrança pagando a todos aqueles que lutaram pelo seu mandato de Deputado Federal. Obrigado

  4. Paulinho do Metanol tinha companhia ilustre na Espanha.
    01/09/2011
    A Operação Alquimia, Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti, sonegação de impostos.
    A revista Veja publicou em seu site que, enquanto a Polícia Federal mobilizava agentes para deflagrar no Brasil a Operação Alquimia, há duas semanas, o empresário baiano Paulo Sérgio Costa Pinto Cavalcanti, principal alvo dos policiais, assistia a tudo muito bem instalado na região da Galícia, noroeste da Espanha.

    Ele é proprietário da Sasil Comercial e Industrial de Petroquímicos Ltda., acusada de encabeçar uma sofisticada rede de compra e venda de produtos químicos que prosperava com a sonegação de impostos. Pelo menos 1 bilhão de reais foram surrupiados dos cofres públicos. Do outro lado do Atlântico, Cavalcanti não estava sozinho.

    Tinha a ilustre companhia de James Correia, secretário da Indústria Comércio e Mineração do governo da Bahia, e do chefe da maior organização criminosa de Salvador, o GRILEIRO Carlos Seabra Suarez, ex-sócio da construtora OAS e poderoso empresário do ramo imobiliário e de energia. Leia a matéria completa no site da Veja.

  5. SOCORROOOOOOO…… AJUDE-ME.

    OS GRILEIROS, CARLOS SEABRA SUAREZ,FRANCISCO JOSE BASTOS, ANDRE DUARTE TEIXEIRA E HUMBERTO RIELLA SOBRINHO, responsáveis pela morte de ANDRE CINTRA SANTOS E SEU FILHO MATHEUS CINTRA, acaba de dar um tiro certeiro em seu adversário o Sr. LUIZ ESTRELA, proprietário da área de terreno localizado na AV. PARALELA, que briga na JUSTIÇA seu direito.
    Com a suposta desapropriação vergonhosa da área de terreno para implantar duas novas avenidas, totalmente manipulada por essa quadrilha de espertalhões, vai deixar o verdadeiro proprietário de direito a justo titulo, sem a sua unica renda familiar, sem nada, o qual explora através de um único aluguel para uma empresa de estacionamento.

    O prefeito João Henrique assinou decretos, publicados no Diário Oficial do fim de semana, desapropriando áreas no subdistrito de Itapuã para
    implantação de duas novas vias transversais à Avenida Paralela.
    Uma dessas vias será a Avenida Nova Esperança, que fará a
    integração entre a Paralela e a Avenida Pinto de Aguiar. A outra
    via terá o nome de Avenida da Paz, que fará a ligação entre a Paralela
    e a Av. Orlando Gomes, margeando o Bairro da Paz. Os decretos
    autorizam a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano,
    Habitação e Meio Ambiente (Sedham), após estudos de traçado, a realizar a negociação amigável com os proprietários de terrenos que estiverem nas áreas de construção. A Sefaz fornecerá os recursos necessários para a realização da ação.

    Uma das novas vias transversais terá o nome de Nova Esperança, que fará a ligação Paralela/Pinto de Aguiar

Deixe um comentário