Bahia entra de vez na produção de geradores eólicos.

A General Eletric vai apostar no potencial do mercado de energia eólica e anunciar, até o próximo mês de outubro, o projeto de uma fábrica na Bahia.

O comunicado foi feito ao governador Jaques Wagner, nesta quinta-feira (1º), pelo diretor de Energias Renováveis da GE, Jean Claude Robert, no estande do Governo da Bahia na Brazil Windpower 2011, no Rio de Janeiro.

 O evento é o mais importante no desenvolvimento de negócios e projetos de produção de energia eólica no Brasil e América Latina.

O potencial de produção de eletricidade eólica da Bahia e de 50 Gw, mais que a metade da soma de todas as fontes de energia instaladas no Brasil atualmente.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário