O texto-base da resolução política que o PT aprovará na etapa extraordinária do 4º Congresso Nacional do partido, que acontece entre sexta-feira e domingo em Brasília, defende a extinção do Senado Federal e a adoção do sistema unicameral no âmbito da reforma política. Além disso, o documento preliminar sugere 13 leis de iniciativa popular em temas polêmicos como reforma agrária e controle da mídia.
“A única legitimidade, no limite, defensável da existência do Senado brasileiro é a sua participação em decisões de caráter nitidamente federativo, função que poderia ser alternativamente cumprida por uma exigência de critérios especiais para aprovação de leis de nítido caráter federativo em um sistema unicameral”, diz o texto, ainda sujeito a revisões e acréscimos.
O documento com 108 itens divididos em 24 páginas, ao qual o iG teve acesso, é fruto de contribuições das principais tendências do partido, além de setores da intelectualidade petista, e teve redação final do presidente nacional do PT, Rui Falcão.
Na noite desta quarta-feira a executiva voltou a se reunir para reavaliar o texto e tentar levar para o congresso uma proposta de consenso. A decisão final caberá aos 1.350 delegados que se reúnem até domingo em um centro de convenções em Brasília. Informações são do IG.

Excelente ideia acabar com o senado, só traz imensos gastos desnecessários ao nosso povo com tantas regalias
Sem contar que vai trazer o Flagelo do Comunismo de uma vez para o Brasil. É evidente que o PT quer acabar com o senado para manter apenas uma câmara de faxada, exatamente como Lenin fez na União Soviética. Este será o golpe de misericórdia na já débil democracia brasileira.
Lutemos com todas as veras de nosso coração contra este flagelo que se chama comunismo, que apenas no século XX ceifou mais de 120.000.000 de vidas.
A coitado pobre de argumentos políticos ainda recorrendo de um jargão ultrapassado mostrando total desespero na defesa de uma casa ultrapassada e carcomida pela corrupção.
os larápios(políticos) deste nosso país não conhecem nem a palavra” vergonha”! Por que hoje dá vergonha de dizer sou brasileiro, devido aos escandalos absurdos. e a justiça(injustiça) como sempre as leis feita por eles próprios, so tende a absorvê-lo. Ainda bem que o nosso universo(mundo) tem um único dono:Onipotente, Onisciente e Onipresente, que nenhum de nós iremos passar sem que acertemos nossas contas com Ele. …E muitos arderão no fogo ardente..! Como diz o Senhor o rei dos exércitos!
Pelo menos no futebol podemos dizer que temos orgulho de ser brasileiro, brasil é penta e vamos rumo ao hexa:
União das torcidas
Autor: Francisco José
Sou Brasileiro, sou brasileiro
E tenho orgulho de ser brasileiro
Sou Brasileiro, sou brasileiro
E tenho orgulho de ser brasileiro
Está na hora de unir as torcidas da nação
Na copa do mundo torcer pra nossa seleção
Indo aos estádios sem briga, sem confusão
Mostrando ao mundo a nossa educação
Unir:
Porco, Peixe, São Paulo, Gavião;
Urubu, Estrela Solitária,
Cruz Malta, Pó de arroz, Vovozão;
Mosqueteiros, Saci, Galo,
Coelho, Raposa, Dragão;
Tricolor de Aço, Figueira, Coxa,
Leão da Ilha e o Furacão.
Sou Brasileiro, sou brasileiro
E tenho orgulho de ser brasileiro
Sou Brasileiro, sou brasileiro
E tenho orgulho de ser brasileiro
Unir:
Lusa, Macaca, Cobra Coral,
Águia Careca, Abelha, Tigrão;
Elefante, Mancha, Carcará
Tubarão, Bugre, Azulão;
Águia Dourada, Tigre, Timbu,
Boa, Mequinha, Leão;
Periquito, Papagaio, Jacaré;
Pra fazer canarinho Hexa-Campeão.
Toda torcida unida
Do Oiapoque ao Chuí
E a torcida estrangeira
Terá que nos engolir
Sou Brasileiro, sou brasileiro
E tenho orgulho de ser brasileiro
Sou Brasileiro, sou brasileiro
E tenho orgulho de ser brasileiro
concordo plenamente
Não precisa nem senado nem câmara. Nós, o povo, podemos elaborar projetos e colocar em votação on-line entre nós mesmos.
“Pra que gastar tempo, discussões, investigações, acreditando que o Senado tem conserto, que podemos mudá-lo nas próximas eleições, escolhendo melhor os nossos candidatos. Ledo engano. O problema maior está no Sistema Político Brasileiro. Se não houver uma profunda reforma, por mais honesto e boas intenções que tenha um cidadão, se eleito parlamentar, vereador, deputado ou senador, logo se transforma num corrupto. Há uma quadrilhagem montada na casa, uma máfia instalada há anos, que obriga o parlamentar que chega a entrar no jogo, a dividir as receitas. É aceitar ou ficar excluído dos debates, não ter visibilidade”.
Parte de um Texto retirado da internet com o qual concordo plenamente.
SOU TOTALMENTE A FAVOR DO FECHAMENTO DO SENADO, SERIA ESTE NOME! PARA MIM ESTA MAIS PARA “LATRINA”. CONTROLAR A IMPRENSSA JAMAIS!!!