
Conforme o site ZDA informou no dia 29 de agosto e este blog anunciou em 12 de março, o pré-candidato a prefeito de Barreiras, Zito Barbosa, assina, na próxima segunda-feira (05/set), durante café da manhã num restaurante da cidade, sua adesão ao PMDB local. O alcaide de São Desidério já é filiado à sigla e muda apenas de residência eleitoral.
Zito deverá concorrer às eleições de 7 de outubro de 2012 apoiado pelo PMDB, Democratas, PSDB, PR e PPS, com o que ficará com mais de 50% do tempo de televisão e rádio (20 minutos no total). Antonio Henrique, outro candidato de Oposição, seria apoiado por PP, PSB, PT e PV, restando a Jusmari PDT (do marido Oziel), PCdoB (de Kelly Magalhães) e PSD, o novo partido, liderado por Kassab nacionalmente.
Zito ainda está indeciso sobre a data da renúncia ao mandato de prefeito de São Desidério. Ele afirma que precisa renunciar somente em março de 2012, mas alguns especialistas dizem que a renúncia deveria ocorrer um ano antes da eleição, portanto 7 de outubro.
Zito deverá promover um grande evento político no dia 29 de setembro, para o qual seu homem de marketing, Arlênio Sampaio, diz que terá a presença de Michel Temer, vice-presidente do País (PMDB), Roberto Freire (PPS), César Borges (PR) e ACM Neto (DEM), além de alto dirigente do PSDB baiano.
O irmão de Zito, Demi Barbosa, atual vice-prefeito de São Desidério, concorrerá pelo PP naquela comuna.

Sampaio, não terá eleições em 8 de outubro de 2012, como você disse logo acima, “Zito deverá concorrer às eleições de 8 de outubro de 2012 apoiado pelo PMDB, Democratas, PSDB, PR e PPS, com o que ficará com mais de 50% do tempo de televisão e rádio (20 minutos no total). “. As eleições acontecem no domingo, portanto em 7 de outubro de 2012.