Senadores criticam Veja por notícia do encontro com José Dirceu.

Os senadores Walter Pinheiro (PT-BA) e Delcídio Amaral (PT-MS) criticaram a matéria sobre a suposta conspiração do também petista José Dirceu contra o governo Dilma, publicada na revistaVeja desta semana. Os dois representantes do Legislativo, que são citados na reportagem, manifestam apoio ao político e desprezam a suposta “farsa armada”.
Em entrevista ao site Viomundo, Pinheiro disse: “Sinceramente, recebi essa matéria com uma dose de humor”. Ele afirma que conversa regularmente com Dirceu por serem companheiros de partido e terem uma boa relação. Sobre a hipótese de ter sido contra o ex-ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, em segredo, ele responde: “Pedi explicações a ele. Então, não tem essa conversa mole de assinar ou não a favor de Palocci. Diferentemente de muitos covardes, que estavam falando mal de Palocci em off, eu estava falando em on. Eu falo em on, não falo em off; eu pedi explicações em on”.
Também o senador Amaral se pronunciou sobre a história contada por Veja. “Alguém [está] tentando usar isso para promover uma rede de intrigas”, afirmou ao site do jornalista Luiz Carlos Azenha. Segundo ele, “político conversa com político, além de conversar com o povo. Então, não entendi direito o objetivo, como se fosse um grande pecado a gente conversar com lideranças partidárias”.
O Portal IMPRENSA tentou entrar em contato com a Secretaria de Redação da Veja e com o Hotel Naoum, onde aconteceram as filmagens de Dirceu, reproduzidas pela revista. Porém, nenhum deles se pronunciou sobre o caso. Do Portal Imprensa.
Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário