O ex-prefeito do município de Caraíbas, Lourival Silveira Dias, a 585 km de Salvador, foi preso na manhã desta terça-feira (6) por agentes da Polícia Federal (PF) de Vitória da Conquista. Ele é marido da atual prefeita da cidade.
De acordo com informações da PF, a prisão foi realizada em cumprimento ao mandado de prisão preventiva que foi expedido pelo Tribunal Regional Federal em Brasília.
Agentes da Polícia Federal informaram que o ex-prefeito é suspeito de ter desviado recursos federais que foram repassados para o município de Caraíbas quando ele ainda ocupava o cargo de prefeito da cidade.
Segundo a PF, o crime ocorreu nas três últimas gestões e contou com a participação de funcionários municipais e parentes do ex-prefeito. A polícia informa que o suspeito foi interrogado na sede da delegacia de Vitória da Conquista e encaminhado para o presídio Nilton Gonçalves, após passar pelo exame de corpo e delito.

Se a PF fizer um “rapa” na Região Oeste, veremos nas primeiras páginas os nomes de alguns municipios tais como: Barreiras, São Desidério, Santa Rita de Cássia etc. É rolo demais ocorrendo na nossa região.
Caro amigo Lauretino vc naum tem noção a quanto tempo esse cara ficou no poder de minha ex cidade, corrupção, roubo e muita ladroagem alie amigo, e pra ficar melhor hoje em dia quem e a atual prefeita e a esposa desse cara. ja são 14 anos de ladroagem em caraíbas agora espero q isso mude obg abraç!!!
Caraíbas vivia, e até que a Srª Norma Suely, esposa do atual detento, ainda esteja no poder, a cidadade permanecerá numa ditadura, onde o c0ronel será sempre o mesmo, seja o prefeito sua esposa, seu filho, sua filha ou um outro laranja qualquer como foi o caso do ex prefeito da então cidade, Orlando Silva Barbosa, usado e abusado por esta ave de rapina à unica coisa herdada por este pobre homem são processos dos quais ele nunca terá bens para cubrir ou se imunizar e a falsa esperança de ocupar um cargo no legislativo, assim como ele há vários parazitas que Lourinho mantém sugando um, dois … 3 salários na prefeitura como funcionários fantasmas, afinal de contas quem assumirá seus erros, desvios e atitudes?
Que desta vez a justiça faça valer.
deixa esse cara preso pela amor de Deus!!!
nao solte esse homem é ladrao , tem 32 fazemdas , mais de 20 mil cabeças de gado . os irmaos sao pobres e esse rapina é rico até de mais , cuidado , cuidado prende a esposa tambem sao tudo ladrao.