Bahia realiza uma das maiores paradas gay do País.

A Parada Gay de Salvador foi um sucesso. Milhares de pessoas compareceram ao evento. No entanto, um baiano radical garantiu: “É tudo alagoano”. Ao que um participante da conversa refutou: “Macho mesmo, na Bahia, só Maria Bethania e Maria Quitéria. O resto ainda precisa provar sua macheza”.

Na verdade, não é necessário medir a macheza dos baianos, nem duvidar da mesma. Com gays ou sem os mesmos, a Bahia é um País, cheio de belezas e recursos naturais, aos quais está reservado papel da destaque no cenário federativo.

Florianópolis também já está em clima de festa por causa da 6ª Parada da Diversidade, que deve reunir mais de 100 mil pessoas na Avenida Beira-Mar Norte. Quer ver o baiano dizer que todos os gays de Santa Catarina são gaúchos?

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

2 comentários em “Bahia realiza uma das maiores paradas gay do País.”

  1. O Grupo Gay da Bahia (também conhecido como GGB) é uma organização não governamental (ONG) voltada para a defesa dos direitos dos homossexuais no Brasil. Fundada em 1980, é a mais antiga associação brasileira de defesa dos gays ainda em atividade[1], sua sede fica em Salvador, no Pelourinho.(fonte Wikipédia)
    Pois e o primeiro grupo de defesa de homossexuais nasceu na Bahia e não no Rio Grande do Sul como querem alguns. O trabalho deles e digno de mérito e respeito.

  2. Em Florianópolis será a maior concentração de bandeiras do Grêmio e do Internacinal por metro quadrado! =P hehehe!

    brincadeiras a parte. Parabéns pelo evento!

Deixe um comentário