Dilma afirma que precisamos gastar o dobro ou mais em saúde.

 “Para dar Saúde de qualidade, nós vamos precisar de dinheiro, sim. Não tem jeito, tem de tirar de algum lugar. O Brasil precisará aumentar o seu gasto com Saúde. Inexoravelmente”. Foi o que afirmou ontem a presidente Dilma Rousseff, ao afirmar que o País gasta 42% em saúde do que é gasto na Argentina, que tem 1/3 da nossa população e menos da metade do nosso PIB.

Se Dilma consertar, ao menos em parte, a saúde pública brasileira, passa para a história como a reformadora do setor, tão abandonado nos últimos 20 anos. A Presidente deixa claro que o Congresso tem a obrigação de legislar sobre a criação de uma nova origem de verbas para a saúde.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário