O governador Jaques Wagner, em entrevista à revista Isto É desta semana, declarou que pretende concorrer novamente ao cargo de deputado federal em 2014, com o intuito de deixar as cadeiras de vice-governador e senador vagas para quadros aliados.
O Governador afirma que tem apenas com um projeto político: o de reeleger a presidente da República, Dilma Rouseff:
“Eu sou um cara que está com a vaidade bastante preenchida. É sério. Virei a página na política da Bahia. Apostei 180 graus de mudança na política baiana e deu certo. Estou preparando antecipadamente 2014 e já disse que não serei candidato ao Senado. Serei candidato a deputado federal, para deixar as vagas de vice-governador e senador livres para a composição com os aliados”.
Durante conversa com os jornalistas Octávio Costa e Adriana Nicacio, o Wagner reafirmou que Dilma é mais intolerante do que Lula no combate à corrupção:
“Lula sabe que para governar é preciso, muitas vezes, conviver com pessoas que não têm o mesmo padrão de comportamento. Nesse aspecto, a presidente Dilma tem uma bem-vinda taxa de intolerância muito grande”.
“Conviver com pessoas que não têm o mesmo padrão de comportamento” é uma metáfora pobre para quem permitiu que se instalasse a maior camarilha de corruptos deste País. Dilma é a tolerante. Lula era o permissivo.
Com informações do Bahia Notícias.
