Definidos os competidores para 2012 em Luís Eduardo.

Fábio Lauck, candidato derrotado nas últimas eleições municipais à Prefeitura de Luís Eduardo, por apenas 77 votos, comemorava, hoje, durante almoço na churrascaria Tradição, sua indicação para vice na chapa de Humberto Santa Cruz. Segundo comenta-se, Humberto seria candidato a deputado federal em 2014 e Fábio assumiria a Prefeitura.

Talvez Humberto encontre-se novamente na liça com Oziel Oliveira em 2014, os dois disputando um assento no parlamento federal. Oziel Oliveira parece estar inclinado a compor com Vanir Kölln, presidente do Sindicato Rural, ou um preposto deste, para fazer sua dupla à Prefeitura. Talvez aquele vereador que assinará, no último dia previsto pela lei eleitoral, sua ficha no PCdoB. Vanir traz com ele a representação de mais de 500 produtores rurais. Isso, é óbvio, não significa apoio incondicional destes médios produtores, mas resgata um bom pedaço do apoio que perdeu com a vitória de Humberto em 2008. Fábio Lauck entra com o PMDB, Juarez de Souza com o PR e outros partidos de menor relevância, Humberto Santa Cruz, com o PP e o PT de Valtair Fontana. Éder Fior contribui com o PSDB, isto se Saulo Pedrosa, o dono do partido tucano na Região, concordar com a composição.

Enquanto isso, muita água rolará ainda sobre aqueles bueiros do rio de Pedras. Faltam 387 dias para as eleições. E como a política é volátil como as paixões juvenis, muito ainda pode mudar.

Em dezembro de 2010, publicávamos a foto acima com o título “Fotos que não precisam de legendas”. O acordo de Humberto e Fábio estava selado, como prevíamos. Daí para diante foi apenas uma questão de definição de detalhes. Juarez de Souza estará no Governo, junto com Fábio, formando provavelmente a dupla da reeleição em 2016.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Definidos os competidores para 2012 em Luís Eduardo.”

Deixe um comentário