Vale do Rio Corrente e Região Sisaleira vão ao MEC pedir universidade.

Na tarde da última quarta-feira (14/set) prefeitos das regiões Oeste e Sisaleira, se reuniram com o secretário executivo do MEC, José Henrique Paim, no Ministério da Educação, para solicitar a instalação de mais dois campi das Universidades Federais do Oeste e Sudoeste Baiano nos territórios.

Segundo informações da União dos Municípios da Bahia (UPB), o encontro fora intermediado pelo presidente da entidade, Luiz Caetano, prefeito de Camaçari.

Pelo Oeste falaram os prefeitos de Santana e Santa Maria da Vitória, Marcão Cardoso (PP) e Padre Amário (PT), respectivamente.

O encontro contou ainda com as presenças dos deputados federais Nelson Pelegrino, Valmir Assunção, Emiliano José, Rui Costa, Amaury Teixeira, ambos do PT, e Daniel Almeida (PCdoB), além de diversas outras autoridades políticas. Informação de Fernando Machado, do ZDA.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário