Repúdio à quinta morte de jornalistas no País este ano.

Na última sexta-feira (16), a Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP) repudiou o assassinato do jornalista Vanderlei Canuto Leandro, e pediu que as autoridades investiguem rapidamente o caso. É o quinto jornalista morto no Brasil neste ano. A SIP também solicitou que se esclareça se o crime está relacionado à atividade jornalística. As informações são do UOL Notícias e Portal Imprensa.

“Estamos consternados pelo assassinato de outro jornalista no interior deste país, o que reflete a vulnerabilidade e falta de proteção dos comunicadores, que pertencem a meios de imprensa pequenos e afastados das grandes cidades”, declarou Gonzalo Marroquín, presidente da SIP. 

Os jornalistas Auro Ida, do Mato Grosso; Edinaldo Filgueira, do Rio Grande do Norte; Valério Nascimento, do Rio de Janeiro; e Luciano Leitão Pedrosa, de Pernambuco, também foram assassinados neste ano no Brasil. Na América Latina, 26 jornalistas foram mortos em 2011.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário