Ministro do Trabalho recebe representantes classistas do Oeste baiano.

 O ministro Carlos Lupi, do Trabalho, recebeu nesta quinta-feira uma comitiva de representantes sindicalistas do Oeste baiano. Na agenda do encontro, em Brasília, um dos temas abordados foi à atuação dos fiscais federais do trabalho nas propriedades da Região.

Os representantes dos Sindicatos Rurais (patronais) dos municípios de Luís Eduardo Magalhães e Barreiras e também  dos Sindicatos dos Trabalhadores Rurais de Barreiras e Riachão das Neves tiveram a oportunidade de expor as dificuldades enfrentadas.

O deputado Oziel Oliveira, que agendou e acompanhou o encontro, disse ao ministro Lupi que fez questão de levar  os representantes dos trabalhadores rurais e dos fazendeiros para que a solução atendesse a demanda de ambos. 

O ministro Carlos Lupi incumbiu o Deputado de agendar com a Superintendência Regional do Ministério do Trabalho na Bahia um encontro entre as partes para que haja um diálogo que possa solucionar  os problemas existentes na região oeste.

O presidente do Sindicato Rural de Luís Eduardo Magalhães, Vanir Kölln, saiu do encontro satisfeito com a receptividade do Ministro. Moises Schimit, do Sindicato Rural de Barreiras disse que o resultado da audiência foi “acima do esperado” pela agilidade na condução da busca de soluções.  A mesma opinião também foi compartilhada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Barreiras, Renildo dos Santos. “Só o fato de colocarmos na mesma mesa patrões e empregados é um fato muito positivo, acredito que vamos conseguir um consenso com a Superintendência da Bahia”, falou.

A comitiva pediu ao ministro que fosse formalizado a parceria junto aos Sindicatos Rurais para que o Ministério do Trabalho promova a qualificação de mão-de-obra dos trabalhadores da região que atualmente é feita, unicamente, pelos Sindicatos com recursos próprios.

“É preciso que o Ministério do Trabalho nos dê essa contrapartida, para que haja um ganho efetivo, tanto para o trabalhador que aprende um ofício, quanto para os produtores rurais que terão mão-de-obra qualificada no campo”, completou.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

3 comentários em “Ministro do Trabalho recebe representantes classistas do Oeste baiano.”

  1. Ele não esta fazendo nada alem do que é a função dele, portanto apenas esta realizando a sua função de deputado eleito pela região.

  2. Vejam la o Dr. Josias Ribeiro e o Carlinhos da Acelem, com a proximidade das eleicoes, vão se alinhando com o Deputado Oziel de Oliveira! Cada coisa…

Deixe um comentário