Em comemoração ao seu quinto aniversário, o Parque Fioravante Galvani, ampliou as visitas monitoradas e passou a receber a comunidade também aos sábados. O propósito é permitir que mais moradores de Luís Eduardo Magalhães e região conheçam o trabalho socioambiental que é desenvolvido.
Criado pelo Instituto Lina Galvani, o Parque é o primeiro centro de conservação e educação ambiental do cerrado baiano, localizado a cerca de 15 minutos do centro de Luís Eduardo Magalhães (BA). Inaugurado em 2006, foi constituído com a finalidade de colaborar com o desenvolvimento socioambiental e conservação do cerrado, por meio de ações educativas e continuadas.
Por se tratar de um local que abriga animais silvestres alguns cuidados são necessários para receber os visitantes. Assim, as vagas são limitadas e os grupos recebidos por monitores especialmente treinados no Núcleo de Educação Ambiental (NEA).
Para facilitar o acesso dos moradores ao local, a Galvani disponibiliza um ônibus, que percorre os bairros da cidade todos os sábados, a partir das 13h. Ao final da visita esse ônibus fará também o percurso de retorno. As visitas são gratuitas e devem ser agendadas previamente pelo telefone (77) 3628-9806.


