Internet brasileira está em 163º lugar entre 224 países.

O Brasil ocupa o 163° lugar em um ranking de 224 países que compara a média da velocidade da internet. Com uma conexão de 105 Kbps (quilobytes por segundo), país está atrás de Niger, Haiti, Etiópia, Paquistão e Papua-Nova Quiné.
A velocidade da conexão nacional está bem abaixo da média mundial, de 580 Kbps, segundo estudo da Pando Networks. Além de mal posicionado no ranking global, o Brasil tem a cidade com a segunda conexão mais lenta entre todas avaliadas no mundo. Itapema, em Santa Catarina, tem uma velocidade de 61 Kbps e só perde para Algiers, na Argélia (56 Knps).

Ainda bem que estamos conectados pela BigNet com um potente link de 1,3 mbps, sem oscilações nos períodos de maior acesso.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário