Acabou de nascer o PSD, o 28º partido político do País.

Por maioria dos votos, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) oficializou o Partido Social Democrático (PSD). No início da noite, seis dos sete ministros votantes do TSE votaram a favor da criação do partido de Gilberto Kassab, prefeito de São Paulo. Com essa decisão, o partido pode apresentar candidatos para disputar o pleito municipal de 2012.

Com cerca de 50 deputados federais, O PSD é o 28º partido brasileiro e nasce como um nanico. Nas eleições de 2012 poderá ficar com um espaço restrito no horário eleitoral gratuito porque a divisão do tempo é feita com base na eleição. Antevendo o risco, a legenda já discute internamente a possibilidade de ir à Justiça para garantir mais tempo na propaganda e recursos do fundo partidário.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Uma consideração sobre “Acabou de nascer o PSD, o 28º partido político do País.”

  1. BOM DIA . EU CARLOS EDSON QUERO SABER COMO FALAR COM O REPRESENTANTE DO PSD. AQUI EM SÃO PAULO . ENDEREÇO OU TELEFONE. VAMOS VER SE NÃO É APENAS MAIS UM ESTATUTO BEM ELABORADO. AGUARDO RESPOSTA.

    Nota da Redação: Vai até a Prefeitura e fala direto com o Kassab.

Deixe um comentário