
O pré-candidato Antonio Henrique recebeu ontem a imprensa de Barreiras para um debate prévio sobre as eleições de 2012. No dia 1º de outubro, ele assina ficha com o Partido Progressista e parte para a composição de uma aliança política, com as credenciais de ser o segundo candidato mais votado em 2008:
“Atendo aos apelos de moradores de Barreiras, amigos e companheiros de longa data que me procuravam para me pedir que voltasse a concorrer a eleição para a Prefeitura de Barreiras e se eu ganhar, quero devolver a dignidade do barreirense trabalhando pela saúde, educação e infraestrutura, pois esses três importantes serviços praticamente não existem mais”, afirmou. Quanto à administração da Prefeita Jusmari Oliveira, ele declara, “Não me espanta essa decepção que os moradores de Barreiras estão tendo, pois Jusmari não tem experiência administrativa, sempre foi parlamentar. Faz da política um meio de ganhar dinheiro, eu só quero administrar Barreiras por mais um mandato”.
Antonio Henrique foi enfático ao analisar o momento político e a gestão de Jusmari:
“Barreiras está pagando uma conta alta demais nos últimos anos. Pagou a campanha de Jusmari à Prefeitura, pagou a campanha do marido dela à Câmara Federal, está pagando sua campanha à reeleição e ainda vai pagar a campanha de Oziel à Prefeitura de Luís Eduardo. Assim não tem dinheiro suficiente.”
Questionado pelos jornalistas presentes ao evento, o pré-candidato mostrou toda sua indignação com dois assuntos principais: a venda de parte do Parque de Exposições e a anunciada licitação dos transportes coletivos, na modalidade de maior valor oferecido, pelas empresas, ao Executivo Municipal:
“O Parque é inalienável, pois é um patrimônio de mais de 40 anos do povo barreirense. O transporte público é feito para a população mais carente e o Município não pode locupletar-se disto, porque efetivamente quem vai pagar a conta são os usuários.”
Mais adiante, fora da imprensa coletiva, Antonio Henrique afirmou a este editor:
“Não se engane. O povo não esquece. Fui o último prefeito que fez uma administração positiva em Barreiras. Também sabe disso o povo de Luís Eduardo Magalhães. Fui eu quem asfaltou o centro da cidade, quem fez a praça principal do então distrito de Mimoso, quem instalou a rede hidráulica.”
E arrematou: “Temos que fugir desses políticos profissionais, que fazem dos cargos públicos uma profissão. As cidades do Oeste exigem mais administradores e menos políticos”.
Entre vários políticos presentes, destacou-se a presença da atual vice-prefeita de Barreiras, Regina Figueiredo.


Zito, Tonhao e Jusmari, e Barreiras, alguem pensa nela?
Quanto mais candidatos a prefeito e vereadores, mais facil para Júsmari ganhar, com quantidade elevada de candidatos ela pulveriza os votos, com isso fica muito mais facil de comprar quantidade menor de votos, e ganhar a eleição, juntamente tendo maioria na camara.
Na politica 1+ 1 Não é 2 .
Bom Dia!
Quero parabeniza-lo o Sr. Antonio Henrique pela a sua candidatura com experiência excelente em administração.Temos que pensar na instrutura Barreiras como a capital do Oeste Baiano ainda mais agora com a insistência da divisão do estado São Francisco se vai ser boa ou não eu não sei só o tempo dirá.Espero que Barreiras seja mais assistida. O Povo Barreirense merece.
Eu pensei que Jusmari, fosse uma pessoa de carater elevado e horrada. Porém, a minha decepção foi terrivelmente maior do que eu imaginava. Fria, calculista sem nenhum senso de respeito e moral. Uma pessoa despresível e sem um pingo de conciência.
Barreiras precisa de um administrador do tamanho de sua gente e de sua potencialidade. Fui seu eleitor quando Deputada Federal, e de seu esposo não menos inrresponsável Oziel Oliveira, Deputado Federal. Uma dupla simplismente imoral políticamente. Não pagam suas dívidas e nem honra seus compromissos. È uma vergonha pra Barreiras tê-los como representantes dessa Cidade Maravilhosa.
Pergunto a Jusmari e Oziel, até quando eles vão encontrar Cidades que não saíbam de suas falcatruas e inrresponsabilidades ? Suas dívidas se espalham por todo o Oeste da Bahia, e com certeza irão refletir em futuras campanhas desse casal aventureiro. Como Antônio Herrique falou, (Faz da política um meio de ganhar dinheiro).