Comissão de Instalação do campus da UFOBA tem primeira reunião.

“A universidade não é apenas uma instituição educacional. É centro de produção de conhecimento e de acesso à cidadania”. Assim, a reitora da Universidade Federal da Bahia, Dora Leal, se referiu, na primeira reunião informal com autoridades e comunidade do Município, que visa a instalação de um campus avançado da UFOBA em Luís Eduardo Magalhães. Acompanharam a Reitora, nesta visita preliminar,  vice-reitor da UFBA, Luiz Rogério (Presidente da Comissão de Instalação); Prof. Marcelo Embiruçu, Pró-Reitor de Pesquisa, Criação e Inovação; Prof. Dirceu Martins, Pró-Reitor de Ações Afirmativas e Assistência Estudantil;Prof. Poty Lucena, do ICADS – Inst. de Ciências Ambientais e Desenvolvimento Sustentável;  Engenheiro Valter Bastos Cunha Filho e o estudante Marciel Viana.

Dora Leal fez referência à batalha pela instalação da UFOBA, que começou, pela decisão do ex-reitor Naomar de Almeida Filho, pela instalação do campus da UFBA em Barreiras e culminou com a assinatura do decreto de criação pela presidente Dilma Rousseff.

O prefeito Humberto Santa Cruz ressaltou os benefícios que a universidade deve trazer a Luís Eduardo. Depois, acompanhou a comissão de instalação em visita à Cidade, onde preliminarmente indicou algumas áreas onde poderia ser instalado o campus.

Um grande número de munícipes lotou completamente o auditório do Hotel Porto Brasil

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário