Soja tem uma semana de perdas e volatilidade.

Os grãos terminaram o mês de setembro despencando na Bolsa de Chicago nesta sexta-feira. Os preços da soja, do milho e do trigo fecharam o mês acumulando sérias perdas e perdendo importantes patamares. O mercado marcou mais um dia de liquidação de fundos em um momento de final de mês, final de trimestres e cenário macroeconômico bastante complicado e incerto. 

A soja encerrou as negociações com baixas de mais de 50 pontos nesta sexta-feira sentindo o peso das incertezas sobre o futuro da economia global. Os investidores estão resgatando dinheiro dos fundos e, em função disso, saindo de suas posições, favorecendo ainda mais o movimento de queda dos preços. 

Em Luís Eduardo Magalhães os preços do mercado a termo oscilaram entre 42,50 e 43,80 reais a saca.

Avatar de Desconhecido

Autor: jornaloexpresso

Carlos Alberto Reis Sampaio é diretor-editor do Jornal "O Expresso", quinzenário que circula no Oeste baiano, principalmente nos municípios de Luís Eduardo Magalhães, Barreiras e São Desidério. Tem 43 anos de jornalismo e foi redator e editor nos jornais Zero Hora, Folha da Manhã e Diário do Paraná, bem como repórter free-lancer de revistas da Editora Abril

Deixe um comentário