Até a manhã de hoje, o prefeito Humberto Santa Cruz contabilizava 12 partidos entre os seus aliados para a próxima empreitada eleitoral de 2012. É certo que as coligações entre estes partidos se definirão apenas no próximo ano, mas entregar as agremiações para pessoas de confiança pode ser uma boa estratégia. Depois vem a partilha das obrigações de campanha e da recompensa aos fiéis.
Uma estratégia menos ética está sendo praticada pelo seu principal oponente, Oziel Oliveira. Ao menos é o que contam alguns pré-candidatos: em reunião com potenciais afiliados de um partido, liga para alguém e “confere” se a afiliação está efetivada. Depois de dois minutos ao telefone, vem o veredito:
“Você não está afiliado. Ele está te traindo. Não vai te dar legenda para a sua candidatura”.
Faz mais: tira uma certidão no site do TSE e mostra: “Está vendo, você não está inscrito. Vai ficar sem legenda”, aproveitando-se das dificuldades que alguns secretários de partido tiveram para fazer as primeiras inscrições.
O boquiaberto do pré-candidato, geralmente de pouca experiência política, assina então uma ficha no partido que o Deputado indicar para ter a certeza de sua candidatura. Não foram um nem dois que “embarcaram” no factóide do astuto Oziel Oliveira.

Ouvi dizer que o Tio Ozzy já aparece com a ficha de filiação do pré-candidato preenchida e com a cópia de todos os seus documentos pessoais… as cópias dos documentos seriam conseguidas por meio de “vazamento” nos arquivos da prefeitura. É mole?
Tio ozzi ta pior que Atendente de Telemarketing de empresa de cobrança..